janeiro 23, 2009

"Tamo de férias"

Passei aqui só pra avisar os meus amigos: vou pra praia, porque:

Até a volta!

janeiro 21, 2009

A contadora de histórias

Agora eu adoro contar histórias. Pego um livro, vou e volto as páginas quinhentas vezes. As minhas histórias não têm muito nexo, nem começo, meio ou fim, mas ah.... sou tão fofa contando...

janeiro 11, 2009

Ano novo

E eu nem contei do ano-novo! Teve comemoração na vovó Dalva, e eu quase desisti de esperar o novo ano chegar, de tanto sono... Quando os fogos estavam estourando, eu disse: "tá demorando esse ano-novo pá chegá"!
Mamãe acha que eu estava esperando uma pessoa, assim como o papai noel...
Aqui, eu entre minhas avós, mamãe, tia Gabriela e tia Eliane.


E natal e ano-novo também é tempo de férias, então o papai e a mamãe podem ficar o dia todo comigo. A gente se divertiu muito e nos dias quentes, que não foram muitos, aproveitamos a piscina. E eu estou parecendo um peixinho, porque já nado sozinha com minhas bóias, mesmo onde não dá pé!!

janeiro 10, 2009

Desfralde

Mamãe disse:
" Levamos 7 dias para tirar completamente a fralda diurna da Júlia. O processo foi bem mais tranqüilo e simples do que eu esperava. E, após poucas roupas molhadas, temos em casa uma mocinha que pede para ir ao banheiro e definitivamente não faz mais xixi nas calças. E que está faceira com isso.
Estamos iniciando uma nova fase, nos despedindo um pouquinho mais do bebê que trouxemos para casa há dois anos. E com isso, vou tentando correr atrás do tempo, me esforçando para guardar na memória pequenos gestos do dia-a-dia, porque, quando olho pra ela, acho que sempre foi deste tamanho. Mas sempre tomo um susto, quando olho de novo para o álbum com as primeiras fotografias dela. "


janeiro 08, 2009

Meu natal e a chácara do vovô Bosa

E teve o natal, né... (mamãe tá muito atrasada nisso aqui). Eu fui ver o papai noel, mas não quis sentar no colo dele. Mas aceitei a bala que ele me deu, lógico.... E daí ele passou lá em casa bem rápido, deixando os presentes na porta da minha casa. Tão rápido que deixou cair o gorro dele... eu guardei e no ano que vem, entrego de volta!


Depois do natal, fomos na chácara do vovô, chamada Rancho Velho. Eu gostei muito, porque vi muitos bichinhos. Até num sapo eu passei a mão!!
Olha eu com minha prima Isabela, tomando banho no tanque!

E aqui, todas juntas!


Com a madrinha



E com a mamãe


Apreciando a paisagem com as primas!





Momento muito esperado: passar a mão no "canerinho"...




E até pedalinho tem lá... eu, o papai e a Camila adoramos o passeio.





E o cavalinho: "potocó, potocó"

Olha a cara de desconfiada...






Meu aniversário de 2 anos!

Então, gente, fiz dois aninhos, né? Com muita graça e simpatia! Adoro o Cocoricó, então papai e mamãe fizeram a festa todinha com eles. As vovós e a madrinha ajudaram também!
Não ficou linda??
Vieram todos os meus amiguinhos, todos os meus tios (até a tia Lu, de São Paulo!) e o tio Rosley com o Carlinhos.



Eu, papai, mamãe e meus avós.


Com o padrinho e a madrinha.


Pulando na cama elástica, que era o momento mais esperado... não via a hora de pular até cansar! Meu primo Carlinhos estava ali, para conferir tudinho!!






E o vídeo do parabéns!!