setembro 17, 2009

Educadinha...

Estamos na fase de repetir o "por favor" e "obrigada" para a Júlia assimilar. Aí, a tia Gabriela voltou de viagem com um presentinho. No colo da tia, com o pacote na mão, eu digo:
- Filha, o que que diz pra tia Gabi?
- Tem mais um?

Eu mereço... : O

E às vezes, ela confunde os dois. Outro dia, me pediu uma colherada de leite em pó (ela pede às vezes, quando estamos preparando a mamadeira). E eu perguntei o que ela tinha que dizer. E ela:
- Obigada!!!

Um comentário:

JUJUBIS disse...

Aqui desde sempre que eu e o Pedro falamos assim com ela. A primeira dessas palavras que ela começou a usar foi 'com licença'. O que eu adorava ver, é que ela usava a palavra na hora certa, só não esperava era as pessoas darem a 'licença', para ela servia simplesmente para anunciar que ela ia passar, de qualquer jeito huahauhaua.
Agora que ela é 'grande' e sabe tudo LOL, acho uma comédia, pq a gente diz obrigada e ela ainda responde: 'de nada'. Se ela fala obrigada e a gente não fala o 'de nada' ela diz pra gente que esquecemos da palavra mágica !!!
O por favor, ela já sabe usar até apelando com o tom meloso hehehehhe
Mas eu gosto mesmo é de quando ela faz algo e dizemos: - Muito bem Júlia !
Ela faz igualzinho com a gente kkkkkkkkkkkkkkk
E outra,é que na frescura mesmo eu sempre brinquei com ela de dar 2 beijinhos. Se alguém vem falar com ela e dá só um beijinho, ela puxa logo a pessoa e diz que falta o outro e vai certinho na bochecha que falta kkkkkk
Acho essas coisinhas um comédia, fico admirada de ver como aprendem tudo e não esquecem NADA !!!

Essas tiradas espontâneas como a da tua Júlia tb adoro !!!
Uma vez a afilhada do PEdro deu um beijo na Júlia, mal se afastou, a Júlia passou a mão para limpar a bochecha e disse : - Baba não menina !!!