setembro 16, 2008

Conjugando verbos

A Júlia fala tudo. Bom, pelo menos ela tenta repetir tudo o que dizemos. Acho até que ela tem interesse por palavras novas. Mas o que eu adoro é ver a lógica dela para conjugar verbos, que ela também já usa, quase sempre, no tempo correto.
Quando está fazendo algo, ela diz: "comeindo", "andándo", "desenhándo" (tudo com o "a" aberto mesmo) ... Para expressar algo que já fez, ela diz: andei, sentei, derrubei, peguei. E na mesma lógica, ela diz: descei, comei, correi, trazei. Não é fofo?

3 comentários:

claudiafavarin disse...

Oi meninas estava com saudades de vcs.
Claudia estou aqui de boca aberta com tudo o q a Julia fala, a Kath nao fala nada em vista da Julia.
Que esperta!!!!!!!!!!
Demoraram tanto pra dar noticias e nem postaram fotos, magoei, rs.
Quero ver como a Julia esta, entendo sua falta de tempo amiga, deve ser fogo mesmo, mas posta qd tiver um tempinho vai.
Bjos pra vcs.
Claudia e Katherine

Patricia disse...

Oii meninas que sumidas que vcs estavam ehin !!
Mas também com uma papagainha dessas pra escutar não deve sobrar mesmo muito tempo não né.
Deve ser muito fofo mesmo ver ela falando hehe
Beijos

ps: outro dia confundi as bolas e deixei parabéns pelos 21 meses alguns dias antes hihi

SÍLVIA OLIVEIRA disse...

Oiê!
Acho que o dia em que a Mariana falar a primeira palavra eu desmaio de emoção. hahahahahaha! A comunicação é algo inerente a minha vida. Além de jornalista dou aulas de espanhol e vejo o processo de aprendizagem do idioma e tenho esse mesmo senso de observação em relação à formação da linguagem. Quando escutei o meu sobrinho de dois aninhos falar "pelo menos" (pelo menos vô cume agola) eu achei o máximo! hahahahahahaha!
Beijão!