agosto 13, 2009

Crescer dói um pouco, não dói?


Na sexta-feira, a Júlia decidiu que ia jogar todas as chupetas fora. Acho que foi de tanto escutar a gente falar que moça não usava chupeta... Enfim, a iniciativa foi dela. E como isso já nos incomodava, pois achávamos que ela estava muito apegada ao apetrecho, fomos em frente. Ela combinou que jogaria no lixo, antes de ir para a festa de aniversário do Rafael. E assim fez. Jogou todas as 11 (!) chupetas no lixo (que foram devidamente confiscadas pelo pai dela logo em seguida). Fomos no aniversário, onde ela se divertiu um monte. Mas quando chegamos em casa, começamos a exercitar nossa paciência. Mesmo muito cansada, ela só dormiu às 2h30. Chorou um pouco, sentida, pedindo a chupeta. Foi difícil não ceder, confesso...

Acordou às 08 da manhã e chorou um pouco, muito chateada, de novo.
Por incrível que pareça, mesmo com poucas horas de sono e sem a chupeta, ela passou o sábado bem humorada. Conforme combinamos com ela, fomos à loja de brinquedos e deixamos que ela escolhesse dois. Ela quis um bercinho e uma boneca. Toda vez que ela pedia a chupeta, eu falava que tudo bem, mas teríamos que devolver todos os brinquedos. De tarde, ela disse que a boneca queria voltar pra loja...

Domingo pra segunda: Acordou às 03 da manhã e de novo ficou brava, pitizenta. Dei um desconto e fui ver pica-pau na sala até ela dormir.

Segunda: pela primeira vez, acordou e não chorou. Mas na madrugada, deu novo piti.

Terça pra quarta: primeira vez que ela acordou no meio da noite, não chorou e nem pediu a chupeta. Apenas veio pra nossa cama, como sempre faz. E acordou bem na quarta de manhã.

Acho que vencemos esta etapa.

E minha filha cresceu um pouquinho.




Um comentário:

Danielle disse...

Oi Claudia...
Às vezes não sei se crescer dói mais nelas ou na gente! Passa tão rápido... e lá se foi + uma fase de nossas pequenas!
A minha Laura ainda usa chupeta, e ela tem uma super coleção tbém... 10! Já passou por instantes (bem breves) de "sou grande, não uso chupeta" ... sabemos que a qualquer hora ela vai deixar de usar, mas tem que ser assim como a Júlia, no tempo dela, sem grandes traumas... por que Piti elas sempre dão né?! rs
Bjinhoss