novembro 19, 2009

O fim do primeiro ano na escola

Estou um pouco angustiada com o final das aulas na escola da Júlia.
Já faltam agora praticamente apenas duas semanas.
Um pouco dessa angústia deve ser porque já está acabando outro ano, e eu nem vi esse passar, e ainda ficaram muitas coisas pra trás, coisas que eu queria ter feito. E mudado, principalmente. Mas enfim.
O que mais me angustia é que a Júlia está prestes a passar pela primeira separação significativa na vida dela. A da primeira professora.
A tia Ivana é uma pessoa muito paciente, querida e que com certeza foi muito importante neste primeiro ano de escola da Júlia. Ela tem verdadeira adoração pela "tia". Quando contamos histórias pra ela em casa, ela faz a gente segurar os livros exatamente como a professora segura, "assim ó".
Sei que não dá pra tia acompanhá-la pelos próximos anos na escola e que afinal, ela vai ganhar uma outra "tia" muito legal no ano que vem. É a lei da vida.
Mas confesso que estou triste com esse ciclo que se encerra.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Juju,

Adorei as suas fofos e fiquei muito feliz por saber do seu carinho por mim... saiba que levo você em meu coração e que no ano que vem teremos muitos momentos para matar a saudade...
Obrigada por dividir o seu blog comigo! Lindo!!!
Um abraço carinhoso da "tia" Ivana.