abril 18, 2008

Meus 16 meses!


Hoje completo 16 meses.
Já tenho muitas preferências, como pão de queijo, uva, o dvd do cocoricó, cachorros, os “quelinhos” de pelúcia, meu avô Edil, e lógico, dormir na cama do papai e da mamãe.
Não sou exatamente geniosa, mas certamente sei muito bem expressar minhas vontades.
Estou muito falante, repito tudo o que escuto, inclusive os palavrões, então mamãe e papai agora têm que se cuidar com o que falam perto de mim. E como eu repito tudo, eles também me pedem para falar palavras o tempo todo, e eu falo. Daí, às vezes, saem coisas engraçadinhas, e eles morrem de rir. Esses dias saiu “pop”, que quer dizer shopping! Uma das palavras que mamãe acha mais bonitinho ouvir é “têzinho”, que quer dizer trenzinho. Eu falo sempre que escuto o trem apitar, com o dedinho na bochecha, e daí digo “tuta”, que é escuta.
Minha música favorita, no momento, é a do Rei, do CD do Pequeno Príncipe:
" Eu sou o rei, não sou um louco qualquer, que manda elefante voar, o gato virar colher!
Eu sou o rei – ouviu! – não sou um louco qualquer, que manda o sol se esconder, a hora em que eu bem quiser. AAH! Eu sou o rei, não sou um trouxa, um maluco, que faz o absurdo aconteceeer: o fogo molhar, o vento encolher, a água queimar, a terra tetetetremer, o frio esquentar, a lua derreter, o céu se abrir, o ar acabar.
Eu sou o rei, não sou um tolo qualquer, que manda o sertão virar mar, o homem virar mulher! Eu sou o rei – ouviu! – não sou um trouxa qualquer, que manda a estrela apagar-se a hora que eu bem quiser. Ah! Eu sou o rei, não sou um trouxa, um maluco, que faz o absurdo aconteceeer. Ara, que absurdo! Eu sou o rei!"

3 comentários:

Nossa princesinha Katherine disse...

Julia a titia fica abismada com tudo o que vc ja fala, vc e' muito esperta pequena.
Que linda Claudia, deve ser uma papagaiazinha,rs.
A Kath e' bem esperta, mas nao fala tanto assim nao, ela entende muito mais os nomes das coisas do que fala.
Parabens pela sua loirinha linda.
Bjos pra vcs.
Claudia e Katherine

Patileine disse...

Cláudia, o bebê tá se transformando numa menininha que estoura a escala de fofura, hein? 'Güenta coração!!! Beijocas e ótimo feriadon.

Fernanda disse...

Nossa, quanta foto!
E uma mais linda que a outra.
A Júlia está muito linda, maravilhosa, que gracinha!
Ah, obrigada pela dica. Vou tentar rsrs
Bjks