dezembro 01, 2011

Essa semana é a última dela nessa escola. Está crescendo, já é hora de encarar uma escola maior, o jardim de infância está acabando. Mesmo sabendo que será bom pra ela, serão novos horizontes, coisa e tal, é difícil não sentir uma pontinha de tristeza, pois a primeira infância dela já está ficando pra trás. Mais do que isso, é difícil imaginar como será a nova adaptação dela com outra professora. Sei que foi uma decisão bem pensada, mas a tia Silvia foi muito especial nesses dois últimos anos da Júlia por lá. Ajudou a transformar minha menina problemática e implicante (a professora antiga vivia reclamando dela) em uma garotinha interessada, participativa, feliz! Talvez tenha sido o amadurecimento natural dela, mas sempre achei que a Silvia foi importante nesse processo. Ela aprendeu a lidar com o temperamento por vezes difícil da Júlia e soube canalizar isso para coisas boas.
Trocar de escola é mudar de fase, é vê-la crescer... E crescer dói, não dói?
É estranho, porque a gente passa o tempo querendo que eles cresçam, mas aí quando vemos isso acontecer, dá vontade de parar o tempo...
Será uma sexta-feira difícil.
Acho que mais pra mim do que pra ela. Eu acho.

Up date: vexame na porta da escola... (meu)...

.

Nenhum comentário: