agosto 26, 2009

Com sono

Dormir, lá em casa, desde que a Júlia nasceu, é um momento de stress. Ela nunca foi muito dorminhoca, nem quando era bebê. O fato é que, além de ser ligada na tomada, ela vai pra nossa cama no meio da noite, TODAS as noites (não sei o que fizemos de errado, se é que fizemos. Mas eu já me conformei...). E aí, chuta um, empurra o outro, e vamos indo. E tem dias em que ela vai segurando o cansaço, resistindo ao sono (por que criança faz isso?) até ficar muito, mas muuito chata. Tudo incomoda, ela dá piti por qualquer coisa.
Aí, ontem à noite, tentando fazê-la dormir pela décima vez, ela pede que eu conte uma história. Eu gosto de inventar histórias, em vez de contar alguma pronta, mas estava sem idéia. Aí, lembrei dos Flintstones e comecei:
- Era uma vez uma menina chamada Pedrita e...
E ela (choraaando):
- Mas eu não gosto desse nomeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Tive que rir, não aguentei.
Aproveitando o post, umas fotos que a vovó Dalva me mandou:






3 comentários:

Roberta Lippi disse...

Claudia, a Júlia é muito linda!!
Parabéns pela filha e pelo blog.
Beijos,
Roberta

SÍLVIA OLIVEIRA disse...

A Mariana dorme bem, desde os dois meses de idade. Mas eu não fiz nada diferente, na verdade não fiz nada. Ela é assim, acho que vai muito do temperamento de cada um! Ô, vontade de apertar essa Júlia! Bjs!

Jujubis disse...

Eu tb acho que não tem fórmula, vaimesmo de cada criança.
Nós aqui nucna tivemos problema, ela qd era pequena a gente botava muito na nossa cama e hoje a macaca só gosta de dormir na cama dela.
A gente pede pra ela dormir com a gente e ela diz que não !! Que só gosta da cama dela !!!

As fotos tão linda demais !!!!